O governador Wilson Martins recebeu nesta quinta-feira (1º), em seu gabinete, o reitor do Instituto Federal de Educação Técnica e Tecnológica do Piauí (Ifpi), Francisco das Chagas Santana. Durante a audiência, foram tratados assuntos de interesse da instituição e do Governo do Estado, como a parceria para a recuperação dos acessos aos campi do Ifpi de Corrente, Piripiri e São Raimundo Nonato.
“O Governo do Estado é um grande parceiro e tem nos dado apoio no processo de expansão do Ifpi nessa área de infraestrutura. Também temos recebido apoio, por exemplo, para o reforço energético do campus de Picos”, relatou o professor Santana, como é mais conhecido.
O governador Wilson Martins reforçou a parceria existente entre o Governo do Estado e o Ifpi, ressaltando a importância da educação técnica e tecnológica para o desenvolvimento do Estado e a qualidade do ensino oferecido pelo Ifpi. No mês de outubro, o Governo do Estado doou o terreno do Complexo Cultural do Grande Dirceu para a instalação do Polo Sudeste do Ifpi em Teresina. O governador Wilson Martins é também um grande interlocutor da instituição junto ao Ministério da Educação (MEC).
A instituição atualmente possui 11 polos em atividade e sete em fase de estruturação. Em maio devem ser inaugurados os polos de Pedro II, Oeiras e São João do Piauí. “Estamos em fase de licitação e com perspectiva de assinar até 13 de março as ordens de serviços dos prédios de Campo Maior, Cocal e Valença”, enumerou Francisco Santana. “Apenas esse ano vamos investir, em reformas, ampliações e construção, cerca de 57 milhões no Ifpi”, complementou o reitor.