Na manhã desta segunda-feira (26), o diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi), Emanoel Bonfim, esteve reunido com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak. A pauta principal foi a prestação de contas das ações realizadas pela agência durante o ano de 2018.
Em março deste ano, o governador assinou o decreto que regulamenta a Agrespi. Ela foi criada para regular e fiscalizar os serviços públicos de saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura e demais serviços públicos delegados do Estado.
“A nossa reunião hoje foi basicamente para fazer um balanço sobre as ações realizadas pela Agrespi desde a sua implantação. É uma importante unidade para o Estado e o nosso governador reconhece isso”, disse Emanoel Bonfim.
O governador destacou ainda sobre a importância de uma sede própria para a Agrespi, que foi também uma das pautas da reunião. “Tratamos aqui sobre todo esse momento de implantação da Agrespi. Vamos providenciar uma sede para a agência e além disso, vamos celebrar uma parceria com o Governo do Ceará e o Instituto de Águas para elaborar um Plano Estadual na área do saneamento”, disse o governador.
Ainda sobre a Agrespi, Wellington Dias destacou sobre a necessidade de quadro efetivo para a agência com a realização de concurso para contratação de servidores.