Publicada em 30 de Junho de 2015 �s 10h55
O governador Wellington Dias participou da Cerimônia de Transmissão do Cargo de presidente e do Conselho Diretor, para o ano Rotário 2015/2016, do Rotary Club de Fátima, na noite da segunda-feira (29). O Clube de serviços é composto por 52 membros, sendo todas mulheres que elegeram Maria Adriana Mota Lavôr do Rego como a nova presidente.
O Rotary é um Clube de Profissionais que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O grupo presta serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados. O Rotary Club Internacional é o único clube de serviços com assento permanente na Organização das Nações Unidas (ONU).
No Piauí, muitos são os serviços prestados à sociedade. Durante essa semana, por exemplo, o Rotary Club Fátima está fazendo uma Campanha de Cadastro de Medulas Óssea em parceria com o Hemopi. A presidente eleita, Maria Adriana Lobão, disse que o objetivo é conseguir um número grande de doadores. “Queremos servir mais e cada vez melhor. Viver o bem. Rotaryanos são todos aqueles que acreditam na luta, na amizade, no companheirismo, na ética e no servir. Devemos ser um presente para o mundo” disse.
Para o governador Wellington Dias, é um orgulho para o Estado contar com pessoas comprometidas com o bem-estar social e espera estreitar ainda mais as relações. “Fico encantado com a ideia de ter um time feminino unido em prol do bem. O Rotary Club, não só o de Fatima, mas todos são orgulho para o nosso estado. Quero aprender mais sobre as prioridades para que possamos trabalhar mais parcerias. É uma necessidade do Estado contar com o apoio da sociedade” enfatiza.
Na oportunidade, o governador foi convocado a fazer parte do time rotaryano. “Ficarei muito honrado em receber o titulo de sócio honorário e quero também crescer nas parcerias”, disse.