Publicada em 19 de Outubro de 2015 �s 19h39
Segundo o governador, este é um momento de agradecer a Deus pelas bênçãos conquistadas e pedir ao Poderoso que possa abençoar todas as pessoas que ajudam a construir o Piauí.
“É um momento importante para refletir e repensar a própria história, destacar a coragem de homens e mulheres que lutaram pela independência do estado e enaltecer a solidariedade de nosso povo, que é sempre muito receptivo e está sempre aberto a receber pessoas de várias partes do mundo,”, diz o governador, declarando que o foco da gestão é honrar cada homem e cada mulher que batalhou pela independência do estado e valorizar o piauiense de hoje que continua trabalhando para desenvolver o estado.
O governador falou que reconhece os obstáculos que o Piauí precisa superar. “Temos que melhorar bastante os serviços como segurança, saúde. Mas estamos investindo nestes setores e também trabalhando na infraestrutura para fazer a economia crescer”, diz.
A secretária Rejane Dias disse que compartilha esse momento com muita alegria. “É importante ter um momento de agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas”, disse a secretária.
O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado, disse que a celebração feita no Dia do Piauí representa um olhar para o passado.
A cerimônia foi realizada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Dom Jacinto Furtado. Estavam presentes à solenidade os secretários Francisco Lima (SDR), Ziza Carvalho (Meio Ambiente), Nouga Cardoso (Reitor da Uespi), Rejane Dias (Educação), Arão Lobão (Detran), Franzé Silva (Administração) e o deputado Themístocles Filho.