Publicada em 10 de Abril de 2013 �s 12h11
Em Roma, onde cumpre parte da agenda oficial, o governador Wilson Martins lamentou decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que tira duas cadeiras da representação do Piauí na Câmara Federal. “Perdemos representação e força. Sem dúvidas é um motivo para se lamentar profundamente, uma vez que precisamos, mais do que nunca, sermos ouvidos e no âmbito federal”, disse o governador.
Wilson Martins disse que a decisão vai demandar da bancada federal piauiense mais força e mais luta. “Sem dúvida, agora os nossos deputados federais e senadores precisarão se desdobrar para impedir que o estado seja prejudicado, já que perdemos força política e influência. Todos estamos nessa luta e precisamos de recursos, então o trabalho deve ser ainda maior”, ressaltou Wilson Martins.
Apesar da decisão do TSE, Wilson Martins afirma que, por se tratar de matéria constitucional, o Supremo Tribunal Federal poderá reverter a situação desfavorável aos Estados que perderam representação na Câmara. “A hora é de luta. Se ainda apodemos reverter, temos que nos unir para isso”, ressaltou o governador.