O governador Wilson Martins inaugurou neste sábado (28) mais uma estrada estadual asfaltada. Agora foi a PI 456, ligando os municípios de Simões e Curral Novo, a mais de 460 quilômetros de Teresina, na divisa do Piauí com Pernambuco. No trecho de 20 quilômetros, o Governo investiu R$ 6,5 milhões, recursos conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Ecocômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Construída pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a rodovia beneficia a região de maior potencial mineral do estado e para onde o Governo tenta atrair uma siderúrgica. “Essa é uma região riquíssima e estamos criando uma infraestrutura que vai permitir a exploração dessas riquezas. Hoje estamos comemorando a realização de um sonho de muita gente”, disse o governador Wilson Martins.
“O Governo está fazendo estradas boas, que duram mais. Estamos também reconstruindo as estradas danificadas, garantindo mais segurança para a população. Esta região precisava ser interligada, para sair do isolamento.”, destacou o governador. Ainda na região, o Governo do Estado está reconstruindo o trecho da rodovia Simões-Marcolândia, de 30 quilômetros.
Segundo Wilson Martins, o Governo está trabalhando para transformar a região de Simões em uma das mais ricas do Piauí ao longo de alguns anos. O governador anunciou que vai construir uma ao grande barragem no município de Betânia, para solucionar o problema de abastecimento d’água da população da cidade, que não pode ser atendida pela adutora da barragem de Poço de Marruá. .
“Curral Novo fica no centro do nosso distrito ferrífero e precisa de mais investimentos", acrescentou o governador, lembrando que a região já é beneficiada por um linhão de transmissão de energia elétrica. “Energia para a implantação de grandes indústrias nós já temos”, complementou. Acompanharam o governador o diretor do DER, Severo Eulálio Filho, o diretor de engenharia do Idepi, Átila Jesuíno, o prefeito de Curral Novo, Erisvaldo Gomes de Oliveira, o superintendente de Articulação da Gestão Governamental, José Luís Maia, e o deputado Marcelo Castro.