Publicada em 19 de Julho de 2013 �s 09h23
O governador Wilson Martins vai inaugurar, no próximo domingo (21), o Complexo da Polícia Civil, no município de Piripiri. O complexo contará com uma Central de Flagrantes, equipamentos para investigação e sala para Perícia Criminal, atendendo as solicitações oriundas de Piripiri e de cidades vizinhas. Para construção do prédio foram investidos R$700 mil.
O Governo do Piauí vem investindo na aquisição de mais equipamentos policiais, com o intuito de oferecer melhores condições de trabalho à Polícia Civil, fortalecendo, assim, a segurança pública no Estado. Munições, pistolas, coletes e novas viaturas serão entregues em todo o Estado até o final deste ano.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, a equipe já recebeu R$40 mil em munições, além de 400 pistolas. "Estamos procedendo a aquisição de coletes à prova de balas, bem como de 60 veículos que serão distribuídos em todo o Piauí ainda este ano. Os novos equipamentos oferecerão subsídios para que os policiais desenvolvam com mais eficiência os trabalhos relativos à segurança. Os veículos, por exemplo, darão mais agilidade nos deslocamentos, contribuindo para uma resposta mais rápida à população", destaca.
Durante encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governador Wilson Martins conseguiu mais investimentos para a área da Segurança. Dentre eles está a ampliação do número de postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado. De imediato, o ministro autorizou a construção de uma nova delegacia da PRF no município de Bom Jesus, além de mais três postos no sul do Piauí, mais especificamente na divisa com os estados da Bahia, Maranhão e Tocantins. É válido ressaltar que essa é uma solicitação de todos os municípios da região, que está sendo atendida pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Justiça.
O ministro também autorizou a instalação do último equipamento para o funcionamento do Complexo de Polícia Científica do Piauí, que é o laboratório de DNA Forense.