Publicada em 29 de Julho de 2013 �s 09h49
Os investimentos na melhoria das condições de infraestrutura dos hospitais regionais e locais têm diminuído a demanda de envio de pacientes para outros polos de saúde, bem como para a capital. Além da reforma e ampliação das estruturas já existentes, o governador Wilson Martins também investe na modernização dos equipamentos, além de garantir incentivos para que o profissional desenvolva um trabalho mais eficaz. Neste domingo (28), por exemplo, Wilson inaugurou a climatização do Hospital de Luís Correia, além de entregar equipamentos mais modernos, como ultrassom computadorizada, raio X, mesa cirúrgica, eletrocardiograma, entre outros.
“A saúde é uma das áreas mais importantes do nosso Governo e, por isso, estamos trabalhando para garantir a melhoria das condições de atendimento nos hospitais de todo o Estado. Além de investimentos diretos, em reformas e ampliações, assim como na compra de equipamentos modernos e ambulâncias, também temos apostado em programas como o cofinanciamento da saúde, que nos possibilita trabalhar em conjunto com as Prefeituras. Assim, o Governo do Estado repassa o dinheiro para o custeio das despesas, tendo controle do que a Prefeitura faz com esse dinheiro”, explica Wilson Martins.
Para Socorro Candeira, secretária da Saúde do município de Luís Correia, a realização do processo de cofinanciamento contribuiu para a melhoria das condições de atendimento no hospital local, ampliando a demanda dos trabalhos realizados e da qualidade na prestação das ações junto à população. “A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado tem sido bastante benéfica para todos da saúde, pois ao enviar técnicos para detectar os problemas existentes no hospital, o governador Wilson Martins conseguiu garantir a resolução de todos esses impasses”, comemora. Para a climatização do hospital foram investidos mais de R$44 mil, oriundos do Tesouro Estadual.
Mais obras de mobilidade urbana
Durante a inauguração da climatização do hospital de Luís Correia, o governador Wilson Martins também assinou ordem de serviço para a execução de pavimentação asfáltica da Rodovia PI-116/210, no trecho que liga Parnaíba, Pedra do Sal, Ilha Grande e os povoados Labino e Tatus. Também foi autorizado o processo licitatório para execução de serviços de mobilidade urbana em Luís Correia, que incluem a pavimentação asfáltica de duas pistas de rolamento, com seis interligações que darão acesso à Praia do Coqueiro. “Assim, evitaremos aquele tumulto que comumente ocorre nas épocas de férias, quando uma grande quantidade de visitantes se desloca até a Praia do Coqueiro ou mesmo frequentam as festividades que acontecem no local”, ressalta o governador.
A realização dessas obras é um anseio de muitas pessoas que residem na região do litoral piauiense. Para a execução da obra, o Governo do Estado investirá mais de R$17,5 milhões. Além da construção da rodovia, Wilson Martins também prevê a execução de obras de urbanização das praias de Luís Correia.