Em café da manhã nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o governador Wilson Martins (PSB) homenageou a delegada Vilma Alves e a cerimonialista do Palácio do Karnak, Alice Moreira, que lançou o livro "Emoções/Reflexões Poéticas".
Esteve presente no evento o deputado estadual Fábio Novo (PT), a presidente da Fundac, Bid Lima, as deputadas Flora Izabel (PT) e Amparo Paes Landim (PTB), o secretário de Governo, Wilson Brandão, as procuradoras Zélia Saraiva e Raíssa Resende e as jornalistas Núbia Ramos e Sônia Terra.
O café da manhã foi para homenagear as mulheres gestoras e as funcionárias do Karnak. O governador lembrou o aniversário da funcionária Joselina Gomes de Sousa, conhecida como Lindô, que completou 42 anos hoje e está há 10 anos fazendo a limpeza do Palácio.
A delegada Vilma falou aos presentes e solicitou ao governador que o prédio da Delegacia da Mulher fosse transferido para o antigo prédio do Instituto de Criminalística do Centro. Em resposta, Wilson Martins elogiou o trabalho de Vilma e sua atuação na busca do respeito aos direitos da mulher. "O Piauí tem as mulheres mais belas e competentes. A mulher é mais disciplinada e dedicada", disse.
Para ilustrar a afirmação, o governador contou que no lançamento do ano letivo do Dirceu Arcoverde, ao premiar com um computador os dez primeiros alunos da escola, percebeu que nove deles eram mulheres.