Publicada em 31 de Maio de 2013 �s 18h05
O governador Wilson Martins esteve no município de Caraúbas do Piauí, Norte do Estado, na manhã desta sexta-feira (31), para a inauguração da obra de pavimentação asfáltica da rodovia PI 305, trecho que interliga a sede do município à BR 343, na região conhecida como Volta da Jurema.
São 12,6 quilômetros de asfalto novo com Tratamento Superficial Duplo (TSD), com um investimento de R$ 4 milhões e 136 mil. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Na oportunidade, Wilson Martins destacou o trabalho do Governo em relação à mobilidade urbana e os benefícios que esse tipo de infraestrutura leva às comunidades. “Essa é mais uma obra estruturante do Governo do Estado. Obra que vai melhorar a vida das famílias que residem nessa região. Lugares que antes viviam cobertos pela poeira e que agora terão estrada boa. E essa é a nossa meta de Governo: ligar cada cidade com asfalto e pavimentação de qualidade”, declarou.
Caxingó
Após a inauguração em Caraúbas do Piauí, o governador seguiu para o município de Caxingó, onde deu por inaugurados 16,337 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em ruas do município.
Foram asfaltadas a rua Eduardo Neres, no contorno da Igreja Matriz, a rua João Santos e a avenida Antônio Joaquim de Carvalho. Essas obras também foram executadas pelo DER.
“O governador Wilson Martins segue a risca o projeto de abertura das estradas que interligam os municípios. Não só isso. Ele tem uma grande preocupação em relação ao Programa de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, dando condições à população de tráfego dentro das cidades”, disse o diretor-geral do DER, Severo Eulálio, referindo-se às estradas que ligam um município ao outro e também às obras de recuperação e pavimentação de ruas e avenidas dentro das sedes das cidades.
Caxingó foi beneficiada ainda com a entrega de um ônibus escolar. Na mesma, solenidade, o governador também realizou a entrega de ônibus escolares para os municípios de São José do Divino, Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes.