Policiais da Delegacia de Homicídios de Parnaíba, litoral do Piauí, prenderam três irmãos suspeitos de participação no assassinato de James Dean Lopes de Melo, de 41 anos. O crime aconteceu nesse domingo (27) rua Santa Cecilia, bairro Boa Esperança.
De acordo com o delegado Eduardo Aquino, da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba, dois dos homens foram presos por terem ajudado o outro irmão, apontado como executor, a fugir do local.
“Após a notícia do fato, iniciaram-se as diligências a fim de obter informações e capturar os suspeitos do crime. Por volta das 18h30 do mesmo dia recebemos a informação que dois suspeitos de serem partícipes do delito, irmãos do executor, encontravam-se escondidos na casa dos pais, na mesma rua onde ocorreu o crime. Após buscas os suspeitos foram encontrados e à Central de Flagrantes de Parnaíba”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, momentos depois a polícia recebeu outra informação do local que o suspeito de ter desferido as facadas estavam. “Por volta das 20h30 o terceiro e principal suspeito foi localizado, preso e também levado à Central de Flagrantes”, relatou Aquino.
As investigações apontam para um crime passional, motivado por ciúmes de uma mulher que seria a atual companheira do autor do crime de homicídio e ex companheira da vítima.
“O crime foi passional. O executor é atual marido da ex-companheira da vítima. A confusão entre eles iniciou há 10 anos. Um conflito por causa da mulher. Durante este tempo eles tiveram várias discussões e ontem resultou em morte”, finalizou.
PARNAÍBA