Publicada em 20 de Abril de 2016 �s 15h17
Na manhã dessa quarta-feira (19), o governador Wellington Dias reuniu-se com a Comissão dos Concursados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para resolver a questão da convocação dos aprovados. Também participaram do encontro, realizado no Palácio de Karnak, os gestores da Secretaria de Saúde, Governo, Administração e Procuradoria Geral.
Wellington Dias iniciou a reunião expondo a situação do estado quanto ao chamamento dos concursados. “Todos vocês foram aprovados e têm o direito de assumir, mas existem preliminares que nós não podemos ignorar. A real necessidade das vagas, o cumprimento da Lei de Responsabilidade e a situação financeira do estado. A boa vontade existe, mas precisamos entrar em acordo”, atentou.
Para o entendimento entre as partes, um acordo foi feito. O grupo total que foi aprovado dentro das vagas existentes no estado serão devidamente nomeados até as 0h de hoje e a convocação será feita em três etapas. “Neste ano vocês serão chamados em duas etapas, uma no mês de maio, na qual serão convocadas as prioridades, que são aquelas vagas que necessitam ser ocupadas, e outra em novembro. A outra etapa ficará para maio de 2016”, esclareceu o governador.
O próximo passo, após o fechamento do acordo, é encaminhar o projeto do cronograma de convocação para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “O que foi aqui colocado pelo governador é válido. Independente do que tenha acontecido em gestões anteriores, precisamos de um entendimento. Devemos achar um caminho, não um confronto. O primeiro passo foi dado e se tudo será feito de forma regular e transparente, a melhor solução é entrar no acordo, que será bom para ambos os lados”, opinou o representante do Sindicato dos Biomédicos, Rodrigo Mendes.