Publicada em 14 de Outubro de 2015 �s 08h32
O governador Wellington Dias e secretários estaduais receberam, na noite dessa terça-feira (13), a homenagem do 2º Batalhão de Engenharia e Construção – Heróis do Jenipapo pelos serviços prestados ao estado, em homenagem aos 193 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil, comemorados no próximo dia 19 de outubro, o Dia do Piauí. A solenidade contou com a entrega de medalhas e diplomas com a honraria “Amigos da Guarnição do Batalhão Heróis do Jenipapo”.
Wellington Dias agradeceu a honraria e falou da satisfação em poder contar com a parceria do Exército Brasileiro na construção de um Piauí cada vez melhor para a população e anunciou que os trabalhos integrados devem ser multiplicados. “Temos parceria com o exercito não só como força de defesa, mas também como no atendimento emergencial as famílias que sofrem com as longas secas e também na construção de um Piauí cada vez melhor para viver. Estamos estreitando essa parceria e vamos prosseguir para que a nossa carteira de obras em prol do desenvolvimento cresça, como é o caso da construção de rodovias, da ferrovia e do Porto de Luís Correia. Juntos, vamos vencer a burocracia e poder contar com a expertise e conhecimento dos engenheiros do exercito”, destaca o governador.
Na oportunidade, os generais Marco Antônio Freire Gomes e Luiz Gonzaga de Oliveira também foram agraciados com a Ordem do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda do Estado.
“Agradecemos a honraria e revelo que ela nos enche ainda mais de responsabilidade na integração permanente no dia-a-dia do piauiense. Digo a todos que fazem parte dessa guarnição que devem se orgulhar duplamente, por nascerem nesta terra querida e por fazerem parte do Exercito Brasileiro. Salve!”, finalizou o general Marco Antônio Freire.