Publicada em 12 de Maio de 2015 �s 15h11
O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação e Cultura, Rejane Dias, entregaram a reforma do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva na manhã desta terça-feira (12). A obra foi orçada em R$ 703 mil, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Com a reforma, a escola ganhou novo refeitório, cantina, banheiros e teto. Ainda foram refeitas a parte elétrica, hidráulica e sanitária. A unidade de ensino também recebeu extintores e uma nova fachada. O Cemti atende 450 alunos e possui 19 professores. O centro alcançou 5.2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), tornando-se referência de ensino no Estado.
“Queremos criar um padrão de qualidade para a educação no Piauí. O Centro Didácio Silva preenche os principais requisitos que são: ensino de qualidade (medido pelo Ideb), um índice de evasão escolar zero, ou seja, todos os alunos matriculados estão concluindo o ano letivo. A escola também possui turmas acima de 25 alunos por professor, o que significa máximo de aproveitamento da equipe. Também queremos premiar as escolas que tenham alcançado este patamar”, afirma Wellington Dias.
Para a secretária Rejane Dias é primordial a qualidade da estrutura física das escolas para melhorar a educação no Estado. “Temos metas a cumprir, dentre elas ficar entre os dez melhores IDEBs no ranking nacional. É para isso que estamos priorizando reformas nas estruturas físicas, equipamentos novos para os laboratórios e melhorar o quadro de professores das escolas”, esclarece.
O diretor do Cemti, Alberto Machado, também destacou a importância da obra. “É muito relevante uma reforma desta para a Escola, a gente consegue ver que existe Educação de qualidade em um ambiente adequado”, finalizou.