Publicada em 28 de Abril de 2015 �s 09h16
Em audiência com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, e com pró-reitores da instituição, o governador Wellington Dias revelou a necessidade de atualização da grade de cursos ofertados pela instituição, com base nas novas áreas de desenvolvimento instaladas no Piauí. A ideia é formar e qualificar mão de obra para atuação em novas frentes de trabalho criadas por empresas que estão se instalando no estado.
“Temos potencial na área de energia eólica e de mineração que começam a despertar interesse no setor privado. Essas empresas precisam de profissionais qualificadas e a Uespi tem condições de oferecer qualificação atualizando os cursos que desenvolve”, assinalou Dias.
Na audiência foram tratados ainda assuntos de ordem administrativa, como mudanças na legislação visando permitir a professores a progressão na carreira; pagamento de convênios atrasados pela gestão anterior; o chamamento de servidores concursados e investimentos em estrutura física.
“Nos campi onde o prédio é do Estado nós vamos reformar. Onde não é, vamos construir. A Uespi é um orgulho para o Piauí e cuidamos dela com carinho”, ressaltou o governador.
Wellington solicitou da reitoria da Uespi um estudo de impacto financeiro, para analisar o chamamento de 45 técnicos de nível médio e superior aprovados em concurso para a instituição.