Publicada em 15 de Agosto de 2012 �s 10h19
O governador Wilson Martins credita o bom desempenho do Piauí no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) aos fortes investimentos que o Governo vem fazendo no setor educacional, sobretudo em escolas de tempo integral que, reconhecidamente, têm apresentado bons resultados.
No Ideb de 2011, divulgado, no fim da tarde dessa terça-feira (14), pelo ministro da Educação, Aloísio Mercandante, em Brasília, o Piauí apresentou a segunda melhor avaliação na região Nordeste, ficando em segundo lugar por uma diferença de 0,5 pontos a mais conseguidos pelo Ceará. O Estado também se destacou nacionalmente por ter superado em quase 1 ponto o resultado esperado pelo Ministério da Educação.
“Desde o início, a educação tem sido prioridade do Governo e vamos continuar investindo, para que o Estado possa avançar ainda mais”, disse Wilson Martins, destacando ainda os avanços da na área da informática, na implantação de bibliotecas e laboratórios e a construção de escolas modelos em pequenas cidades do Piauí.
Segundo o governador, o Estado conta com 144 escolas de Tempo Integral funcionando os cinco dias úteis da semana, 11 em funcionamento parcial e 26 em estudo para implantação do sistema. As escolas em funcionamento atendem hoje 19.184 alunos do ensino médio.
De acordo com números da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), mais de 82% das escolas públicas estaduais de ensino fundamental possuem laboratórios de informática e 96% têm acesso à internet. “O crescimento no Ideb mostra que estamos no caminho certo. Vamos prosseguir nesse rumo”, garante o governador.