Publicada em 12 de Outubro de 2013 �s 11h07
O governador Wilson Martins visitou o Parque Zoobotânico neste sábado (12) dentro da programação ao Dia das Crianças. No local, ele fez o plantio de mudas de Angico, Pau D´Arco , carnaubeira, que são árvores nativas do estado e percorreu toda a primeira etapa da obra de pavimentação asfáltica que foi totalmente concluída. A pista de acesso foi totalmente revitalizada.
Como já é tradição, o Zoobotânico recebe grande número de visitantes no Dia das Crianças. Neste sábado, por exemplo, mais de 10 mil pessoas estavam no parque durante a manhã.
“Nessa data, já é tradição comemorar o Dia das Crianças no zoobotânico. Portanto, é um prazer estar acompanhado de tantas crianças, brincando e comemorando um dia tão especial, num lugar agradável como o Zoobotânico, que está bom e estamos estruturando para torná-lo ainda melhor”, disse o governador, declarando ainda que há preocupação do governo com o desenvolvimento sustentável do estado.
“Estou muito feliz porque o Parque Zoobotânico está bonito, a nova pista facilitou o acesso da população e até o final do ano, a segunda etapa estará totalmente concluída. É um espaço de lazer que o piauiense tem para passear, encontrar amigos”, disse, destacando que o Governo está ampliando a área verde e a meta é dar ao parque condições de lazer mais adequadas”.
Governador prioriza fortalecimento da área verde
Na visita ao Zoobotânico, o governador Wilson Martins ressaltou a preocupação com a questão ambiental e fez o plantio de mudas de plantas nativas, como ipê, carnaubeira e angico e disse que trata-se de uma ação e projeto de ampliação da área verde da cidade, assim como aconteceu com a Nova Potycabana, que além da reforma, também ganhou ampliação da área verde e o parque se tornou no local mais apropriado para passeios e prática de esporte.
Segundo o governador, outras ações estão em curso, como a revitalização do Parque das Nascentres e o programa de contenção na Lagoa do Portinho e Ilha Grande. “Vamos continuar com essas ações de ampliação de área verde tanto em Teresina quanto no interior”, disse, enfatizando que é preciso buscar o desenvolvimento, sem descuidar do meio ambiente. “A sustentabilidade é o foco dessa gestão que tem compromisso com a natureza e preservação do meio ambiente”, explica.