Publicada em 02 de Setembro de 2015 �s 11h10
O governador Wellington Dias assina, nesta quinta-feira (3), às 07h30, a ordem de serviço para construção dos acessos à terceira pista da Ponte Juscelino Kubitschek. A assinatura da ordem de serviço será no canteiro de obras, em frente ao Hospital da Unimed.
A ponte liga o Centro à zona Leste de Teresina é um dos principais corredores de trânsito da cidade. A primeira parte da obra, que corresponde à terceira faixa da ponte Juscelino Kubitschek, com extensão de 427,20 metros e largura média de dez metros, já está concluída. Agora serão investidos R$ 5.515.453,85 para a construção dos acessos. Com isso, finaliza a obra.
Depois de concluída, a ponte terá três pistas de rolamento e uma faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro-Leste; uma faixa de pedestres no eixo central interligando as avenidas Frei Serafim e João XXIII; mais três faixas no sentindo Leste-Centro e uma faixa exclusiva para ônibus nesse mesmo sentido (Leste-Centro), que representarão grande avanço para a mobilidade urbana da capital piauiense.
A seleção da empresa que realizará a construção dos acessos da ponte foi realizada poe meio de processo licitatório de menor preço e, a partir da assinatura da Ordem de Serviço, o empreendimento terá seis meses para a conclusão e entrega da obra.
“O objetivo da nova via é dar celeridade ao trânsito, diminuindo os congestionamentos frequentes no local. A extensão da ponte possibilitará maior trafegabilidade aos motoristas que seguem da zona Leste de Teresina para o Centro e do Centro para as zonas Leste e Sudeste”, afirmou o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires.