Publicada em 20 de Março de 2013 �s 09h17
Implantar o Programa de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão nos municípios com mais de 40 mil habitantes até o fim deste ano. Esta era a meta do governador Wilson Martins, que está sendo antecipada devido à universalização do programa no município de Floriano. A inauguração da companhia de policiamento comunitário com dois módulos do Ronda Cidadão acontecerá na próxima quinta-feira (21). Assim, além de Teresina, o Policiamento Comunitário estará presente nas cidades de Picos, Parnaíba, Piripiri e Floriano.
Com o intuito de melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar no Estado, Wilson Martins já autorizou a compra de mais armamentos para a PM, incluindo pistolas, metralhadoras, fuzis, além de fardamento novo. “Nos orgulhamos da nossa Polícia e para que ela trabalhe cada vez melhor, estamos investindo na aquisição de equipamentos de qualidade, bem como na melhoria dos rendimentos dos policiais e o aumento do efetivo dos batalhões”, acrescenta.
Durante agenda no município de Floriano, o governador também inaugura as obras de reforma e ampliação de duas escolas estaduais: a Unidade Escolar Jacob Demes e a Unidade escolar Fauzer Bucar. A execução dos trabalhos foi de responsabilidade da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc). Na oportunidade, Wilson Martins também entrega a reforma do Hemocentro no município, que é de responsabilidade da secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).
Entrega de kits de piscicultura em Oeiras
Após universalizar o Ronda Cidadão e inaugurar reformas de escolas e do Hemopi em Floriano, o governador Wilson Martins segue para a cidade de Oeiras, onde entrega kits de piscicultura para Associação de Piscicultores na barragem de Salinas. Entre os equipamentos inclusos no kit estão: barco motorizado, tanques-rede, fábrica de gelo em escama, flutuantes, balanças e ração para os peixes. Os kits são oriundos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR).
O projeto de piscicultura é garantido pelo Governo do Estado desde a fase da instalação até a primeira reprodução dos peixes doados. Segundo Wilson Martins, a iniciativa garante o desenvolvimento e sustento de várias famílias. "É uma forma de garantir a renda para milhares de piauienses, eles têm toda a estrutura necessária para a manutenção da cultura criando renda e alimento de boa qualidade para as famílias", argumenta.