Publicada em 04 de Janeiro de 2016 �s 16h28
O governador Wellington Dias reuniu parte do secretariado nesta segunda-feira (4) para avaliar o andamento da construção dos equipamentos públicos do Residencial Jacinta Andrade que devem ser entregues neste ano. “É importante fechar um cronograma de execução das obras”, frisou.
De acordo com o secretário de Governo, Merlong Solano, a reunião serviu para alinhar as ações que estão sendo realizadas no local. “Já estão funcionando: a delegacia, o terminal de ônibus, duas unidades básicas de saúde e uma escola. Esses equipamentos públicos estão diretamente relacionados à qualidade de vida das quase 20 mil pessoas que moram no residencial”, destacou Merlong.
A responsabilidade pelo funcionamento dos equipamentos está dividida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. Para a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, o trabalho está em fase avançada no que diz respeito às negociações com o município.
Os permissionários do mercado público foram selecionados pela Prefeitura e o Estado já repassou o terreno ao município para a construção de duas creches. Também estão sendo construídas mais duas escolas. O centro cultural e a quadra poliesportiva já foram concluídos, mas ainda deverão passar por reparos, já que esses espaços foram alvo de vandalismo.
Também participaram da reunião, o superintendente de Gestão da Secretaria de Educação, Helder Jacobina; secretário de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo; secretário das Cidades, Fábio Xavier; e secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías; e a diretora da Unidade de Articulação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Bid Lima.
Em dezembro de 2015, foram entregues as últimas unidades habitacionais do Jacinta Andrade. Com quatro mil moradias, o conjunto é o maior já construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida.