Imagem:
Os recentes relatórios internos divulgados por Google e Yahoo deixaram claro que as mulheres não têm muito espaço na indústria de tecnologia. A gigante de buscas chegou a admitir que não é um bom lugar quando o assunto é diversidade, mas tomou uma atitude para mudar esse quadro.
Nesta quinta-feira, 19, Susan Wojcicki, CEO do YouTube (a da foto), apresentou um projeto chamado Made with Code, iniciativa que pretende incentivar garotas a se aventurar pelo mundo da tecnologia.
Através de parcerias com várias instituições, o projeto quer introduzir conceitos básicos de programação e apoiar programas que levem mulheres à área da ciência da computação - parte do incentivo, claro, vem em dinheiro: há pelo menos US$ 50 milhões disponíveis para gratificar professores que apoiem garotas em cursos como os da Codecademy e da Khan Academy.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...