Planta baixa da Arena Fonte Nova, mostrada pelo serviço Google Indoor Maps.
O Google lançou nesta terça-feira (6) no Brasil um serviço on-line para explorar a planta baixa de 15 aeroportos, 12 estádios de futebol e mais de de cem shoppings centers.
Imagem: Reprodução/GooglePlanta baixa da Arena Fonte Nova, mostrada pelo serviço Google Indoor Maps.
Chamada de Google Indoor Maps, a ferramenta mostra os mapas internos de estabelecimentos em mais de 50 cidades do país (Veja aqui). Com ela, é possível ver onde fica uma determinada loja ou restaurantes, escadas, elevadores e saídas para o estacionamento.
O novo recurso é acessado a partir do serviço de mapas Google Maps e pode ser feito tanto pelo site quanto pelo aplicativo –atualizações não são necessárias. Para olhar as plantas baixas de um estabelecimento, basta ampliar a imagem de um local. Nos locais que possuírem vários pavimentos, é possível ver o que há em cada piso. É necessário estar na opção "Mapa" do serviço. Caso o usuário esteja na opção "Terra", que mostra imagens de satélite, não será possível visualizar a planta do local.
O Google Indoor Maps já funciona em 19 países, onde, segundo a empresa, são disponibilizadas mais de 10 mil plantas baixas. Veja abaixo os estádios no Brasil cujas plantas são exibidas pelo serviço:
Estádios
Minas Arena - Mineirão (Belo Horizonte)
Estádio Mané Garrincha (Brasília)
Arena Pantanal (Cuiabá)
Arena da Baixada (Curitiba / São José dos Pinhais)
Arena Castelão (Fortaleza)
Arena Amazônia (Manaus)
Arena das Dunas (Natal)
Arena Grêmio (Porto Alegre)
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)
Arena Fonte Nova (Salvador)
Arena Pernambuco (Recife / São Lourenço da Mata)
Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre)