O Google anunciou o Android Wear, uma versão do sistema operacional da empresa desenvolvido especialmente para aparelhos vestíveis. Inicialmente, o sistema será disponibilizado para smartwatches.
Segundo o TheNextWeb, o Google fechou parceria com diversos fabricantes de eletrônicos, como Asus, HTC e LG, para lançar seu próprio Android Wear ainda neste ano. Desenvolvedores de chips, como Intel, Mediatek e Qualcomm, assim como marcas de moda, também estão envolvidas em acordo com a dona do Android.
A empresa também usará o Google Now nos relógios, que receberão notificações dos smartphones equipados com Android. O usuário poderá dizer "OK Google" para realizar buscas de voz, como no Google Now. A empresa também pretende usar os relógios para criar funcionalidades multitela, como usar o comando de voz para parar um filme no Chromecast ou tocar uma música no telefone Android. saiba mais Skype estreia cartão pré-pago para ligações no Brasil Fone de ouvido da JVC une potência, leveza e estilo Ex-funcionários da Nokia criam nova empresa de celulares 458 Speciale: a nova Ferrari para o Salão de Frankfurt Microsoft confirma data de lançamento do Windows 8.1 Leia mais sobre Novas tecnologias
Um vídeo foi divulgado pelo Google para mostrar o conceito do sistema operacional. (Veja aqui)