"Vai ter um momento em que tem que subir, crescer". O recado foi dado por Abel Braga a Arrascaeta na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, quarta, pela Copa do Brasil. Na partida, o uruguaio não teve uma atuação de destaque e foi substituÃdo por Diego, que melhorou a produção do time e ganhou elogios do treinador.
- Foi bem contra o Peñarol, contra a Chapecoense... E ele está pedindo passagem - afirmou Abel.
Contra o Atlético-MG, Diego ainda não terá a chance de ser titular novamente, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será a oportunidade ideal para Arrascaeta ganhar pontos com Abel, visto que o uruguaio criou em Minas Gerais a fama de carrasco do Galo quando defendia o Cruzeiro. Com um elenco recheado de boas opções ofensivas, qualquer fase de pouco brilho pode significar a ida para o banco.
Em 2017 e 2018, o uruguaio fez seis gols contra o Atlético. No estadual de 2018, marcou nos dois jogos da final e foi o herói da conquista cruzeirense. Arrascaeta acredita que o Flamengo pode superar o Galo no Independência.
- O time começou muito bem no Brasileirão. Time forte, grupo bom. Acho que podemos sair com os três pontos, tentar aproveitar os espaços que o time deles deixa e não tomar gol - disse na chegada a Belo Horizonte - disse o camisa 14.
Pelo Flamengo, Arrascaeta disputou 21 jogos e marcou cinco gols. Depois de um inÃcio de altos e baixos, o uruguaio conquistou seu espaço, mas agora volta a ser cobrado por Abel.
Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com sete pontos, o Flamengo ultrapassa o Atlético, quarto colocado com nove, caso vença a partida deste sábado, às 19h, no estádio Independência.