Depois que a Polícia Civil do Piauí realizou a Operação Contemplatus, contra um grupo de empresários suspeitos de aplicar golpes em Parnaíba, no litoral do estado, dezenas de "clientes" do grupo procuraram a delegacia para verificar se também foram vítimas deles.
O prejuízo causado pelos suspeitos havia sido estimado em R$ 200 mil. Se confirmadas as suspeitas sobre as novas vítimas, esse valor ultrapassaria a casa dos R$ 500 mil.
A Polícia Civil realizou a operação na terça-feira (25) com base nas denúncias de cerca de 30 vítimas. Após a divulgação do caso, mais de 30 pessoas buscaram a delegacia.
Essas pessoas serão ouvidas pelos policiais e suas denúncias anexadas ao processo. Os casos precisam ainda ser analisados pelos policiais da Polícia Civil de Parnaíba.
"Tivemos que distribuir senhas para conseguir atender a todos", comentou o delegado Abimael Silva, responsável pela investigação.
Na terça (25), quatro pessoas foram presas. Os alvos são investigados por estelionato, fraudes contratuais de instituições financeiras, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Um dos presos foi identificado pela polícia como Leonardo Gabriel Silva de Sousa, sócio-administrador de uma empresa especializada na venda de cartas de crédito.