Vice-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu descartou que a derrota por 4 a 0 para o Bayern de Munique, pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, represente um fim de ciclo para o Barcelona. O dirigente, no entanto, admitiu a necessidade de fazer “quatro ou cinco contratações para agitar o elenco” na próxima temporada. Um dos reforços poderia ser Neymar.
Segundo disse Bartomeu à Catalunya Ràdio, “a contratação de Neymar não está feita”. Ele afirmou, por outro lado, que “é um jogador que interessa, isso lhe foi dito, e veremos o que acontecerá ao término da temporada”. O dirigente ainda disse que se o atacante “não veio antes é porque tem contrato com o Santos (até 2014) e não temos notícias de que queira ir embora”.
Repercutindo a derrota para o Bayern de Munique, ocorrida na última terça-feira na Alemanha, Bartomeu disse que no Barcelona “não há mudança de ciclo” e sim “uma estrutura de clube e uma continuidade”. Ele falou em manter a base e em contratar quatro ou cinco jogadores em “certas posições”, as quais não especificou. De acordo com o jornal espanhol El País, as prioridades são as posições de goleiro, zagueiro e atacante.
Na mesma entrevista, o dirigente ainda garantiu a permanência de Tito Vilanova, lembrando que “a gestão foi boa” apesar do “ano difícil” vivido pelo treinador. Em dezembro, o técnico foi submetido a uma cirurgia nas glândulas salivares e depois permaneceu cerca de dois meses fazendo tratamento contra o câncer em Nova York.