Agora está explicado o motivo de a Globo ter feito uma nota oficial no dia do último capítulo de Amor à Vida se justificando pelo beijo gay da novela.
A emissora, que já sentia cheiro de confusão (e preconceito) no ar, disse:
"Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história".
Irritado, o deputado baiano e pastor Paulo Isidório usou uma rede social, nesta terça (4), para afirmar que vai processar a Globo por "atentado violento ao pudor, buscando reparação e o respeito à família tradicional".
Veja o que ele escreveu: