A Globo já avisou seu time de autores e diretores: não adianta querer escalar o ator Mateus Solano para novelas neste ano. Ele não está disponível por enquanto nem para "reservas". Segundo um alto executivo da rede, ainda nem se cogita a escalação de Solano. A emissora deu férias de um ano e mandou o ator descansar a imagem da televisão pelo menos até o final de 2014.
Depois do Félix de Amor à Vida, ele só deverá voltar ao ar em novelas em no segundo semestre de 2015. Existe a possibilidade de aparecer ainda neste ano, mas somente no segundo semestre e em participação muito curta. A estratégia é semelhante à adotada com Tatá Werneck.
No caso de Solano, a Globo avalia que, depois de um personagem tão marcante, o ator precisa dar um tempo da TV, porque uma volta precipitada levará o público, inevitavelmente, a compará-lo com Félix ou a esperar uma continuação de Félix.
A Globo não teve com outros atores o mesmo cuidado. Antonio Fagundes e Bruna Linzmeyr já voltaram ao ar, em Meu Pedacinho de Chão. Thiago Fragoso, que fez par romântico com Solano, será protagonista da próxima novela de Gilberto Braga, a estrear no início de 2015. Elizabeth Savalla, que também brilhou em Amor à Vida, volta ao ar no final deste ano, em Búu.
Fora do ar, Mateus Solano se dedica ao teatro. Está em cartaz em São Paulo com a peça Do Tamanho do Mundo, escrita por sua mulher, a atriz Paula Braun.