Gisele Bündchen celebra o Rio de Janeiro na especialíssima edição de novembro da Vogue Brasil – tradicionalmente dedicada à Cidade Maravilhosa –, que chega nesta sexta-feira (28.10) às bancas de todo o Brasil. No recheio, a über conta por que se engajou na luta contra o desmatamento no País – bandeira que a levou até a Amazônia para participar de uma série do Nat Geo, que estreia por aqui este mês –, além de posar para um ensaio exclusivo no terraço do Belmond Copacabana Palace.
Em cena, Gisele surge tocando violão acompanhada da banda Dônica. Parte da nova geração da MPB, o grupo esbanja talento e estilo e já tinha sido tema de reportagem da Vogue em agosto do ano passado. “Ser fotografado ao lado de Gisele tinha tudo para ser difícil, mas foi natural e divertido”, conta José Ibarra, vocalista do quinteto, formado por Tom Veloso (caçula de Caetano e Paula Lavigne e responsável pelas composições do grupo), Miguel Guimarães (baixo), André Almeida (bateria) e LucasNunes (guitarra).
A top foi fotografada por Nino Muñoz, com edição de Yasmine Sterea e beleza de Henrique Martins.
"Gisele nunca havia estampado a edição do Rio, e lá fomos atrás de uma brecha na agenda da übermodel que permitisse sanar essa 'falha'.Como sempre ocupadíssima e econômica no tempo que passa longe da família, Gisele só poderia permanecer algumas horas na cidade. Logo, o conceito do editorial e da capa teria de ser prático e eficaz. Nada de perder tempo no trânsito se deslocando de uma locação para outra, nada de troca de maquiagem e afins. O diretor criativo Clayton Carneiro lembrou que Gisele gosta de tocar violão e sugeriu um ensaio em ritmo de bossa nova. Nunca havíamos feito uma capa carioca musical, e a ideia deu samba", resume a diretora de redação Daniela Falcão, em sua carta da editora. Imperdível!