Publicada em 06 de Março de 2015 �s 16h48
Na ocasião, Gessivaldo, que é pastor, foi chamado para realizar uma oração, através da qual pediu, por meio do trabalho e esforço do governo Wellington Dias, a melhoria do Estado. “Que consigamos trazer avanços para o nosso Piauí e proporcionar a melhoria de vida da população”, almejou o gestor.
O novo secretário, comprometeu-se a dar total atenção aos três eixos trabalhados na secretaria. “Já sentei com o secretário interino que me deixou a par de toda a situação da Setre e dos projetos por ela realizados. Além de dar continuidade a esses programas, pretendo executar outros que beneficiem os piauienses, tanto na vertente da qualificação, como na de empreendedorismo e intermediação de mão de obra”, afirmou o gestor.
Além de ter sido subsecretário em 1999 na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Gessivaldo Isaías foi diretor, no período de dezembro de 2008 ao ano de 2010, do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí). Lá, implantou o setor de Recursos Humanos, integrado por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, proporcionando o melhor desempenho da intermediação de mão de obra.
A vasta experiência à frente da pasta será fundamental para que os projetos e ações sejam revigorados e passem, cada vez mais, a beneficiar os trabalhadores piauienses. “Me sinto a vontade para administrar esta secretaria e me sinto feliz em poder contribuir para o crescimento do Piauí. Acredito que minha experiência no Sine e Setre foi positiva e servirá para que possamos fazer uma gestão muito melhor, uma vez que a secretaria cresceu e precisa de uma equipe forte. Vamos fazer desta, a melhor secretaria”, destacou.
Após dar posse aos novos secretários, o governador do Estado encerrou a solenidade e cobrou dos novos gestores, atenção e esforço máximo diante das pastas para que o Piauí se desenvolva em um ritmo acelerado. “Vamos trabalhar muito para fazer acontecer. Através do crescimento da economia, do controle das despesas e tantas outras medidas que serão tomadas, vamos levar qualidade de vida aos pequenos, médios e grandes. Vamos governar para todos”, finalizou.