Em 2011, Clooney interpretou um candidato à presidência americana no filme Tudo pelo Poder
Imagem: Reprodução/O GloboEm 2011, Clooney interpretou um candidato à presidência americana no filme Tudo pelo Poder O ator americano George Clooney deve se candidatar ao governo da Califórnia, de acordo com informações do jornal britânico “Daily Mirror”, seguindo os passos políticos de Arnold Schwarzenegger, ex-governador do estado. Amigo do presidente Barack Obama, Clooney deve concorrer pelo partido Democrata.
Segundo pessoas próximas ao ator, ele deve anunciar seus planos políticos depois de se casar com a advogada britânica Amal Alamuddin, de 36 anos, em setembro desse ano. O ator já teria recusado uma série de projetos de filmes para concorrer ao cargo de governador em 2018. saiba mais Abusos sexuais em universidades dos EUA viram assunto de governo Casa Branca prevê futuro sombrio para o clima nos EUA Governo norte-americano estabelece regras para venda de alimentos em escolas Embaixada norte-americana sofre explosão na Turquia Surto de gripe não é motivo para cancelamento de viagem para os EUA, diz ministério Leia mais sobre Estados Unidos
— George é muito popular com os democratas e não há melhor lugar para ele concorrer do que a Califórnia — afirmou um amigo do ator ao jornal britânico.
Clooney, de 53 anos, já havia manifestado interesse pela vida pública e participou da campanha pela reeleição de Obama em 2012. Defensor dos direitos humanos, ele foi preso fora da embaixada do Sudão após um protesto sobre Darfur.
Em 2011, George Clooney co-escreveu, dirigiu e atuou no filme “Tudo pelo Poder”, no qual interpretou um candidato que concorre às eleições presidenciais americanas. Questionado no momento se estava interessado em entrar para a política, ele disse: “Há algo tentador, mas não é para mim.”