Um adolescente de 15 anos morreu e dois jovens ficaram feridos após serem baleados na noite dessa terça-feira (25) no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Costa Lima, as três pessoas foram atingidas em locais diferentes e um bando formado por quatro rapazes seria o responsável pelas duas ações criminosas.
Costa Lima contou que por volta de 22h30 dessa terça-feira, o jovem Evangelista do Nascimento estava na porta de sua residência quando quatro jovens chegaram disparando. Um dos tiros acertou o peito do garoto que foi levado para o hospital do bairro Dirceu Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ainda segundo o comandante, meia hora após cometer o primeiro tiroteio, os suspeitos tentaram executar outros dois jovens na Praça do Bambu, no bairro Dirceu Arcoverde. “O casal estava na praça quando foi surpreendido pelos tiros. As vítimas, uma moça identificada como Juliana Nayra e o rapaz, João Paulo da Silva, foram atingidos nas pernas e encaminhados para o hospital da região”, comentou o militar.
Conforme a polícia, dois adolescentes suspeitos de cometer os crimes foram apreendidos e os outros dois envolvidos continuam foragidos. “São quatro rapazes, entre eles há dois adolescentes de 15 anos que foram apreendidos horas depois do crime. Com os suspeitos, encontramos duas armas sendo um revólver calibre 32 e 38. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes", disse o major.
A polícia investiga se a motivação para os crimes podem ter ligação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.