Uma adolescente de 13 anos foi atingida na cabeça por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto, no Centro de Teresina. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (14) quando a vítima esperava na porta de casa pela mãe que estava trabalhando.
Segundo a polícia, a garota foi atingida depois que uma dupla de criminosos anunciou o assalto e o pai da garota decidiu correr para dentro da residência sem entregar o aparelho celular.
De acordo com capitão Antônio Marcos, coordenador de policiamento do 1º Batalhão, pai e filha foram surpreendidas pelos criminosos por volta das 22h. “Eles tinham o costume de ficar na porta da casa esperando a mulher chegar do trabalho. Os assaltantes chegaram em uma motocicleta e pediram o celular do homem. O pai, sem pensar no perigo, resolveu correr com a filha e um dos bandidos disparou na direção deles”, contou.
Ainda segundo o policial, a adolescente foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “A bala ficou alojada na cabeça e deverá ser retirada num processo cirúrgico que deve ocorrer nesta sexta-feira (15). Ela está consciente, graças a Deus”, ressaltou.
A polícia realizou diligências com objetivo de prender os suspeitos, mas até a publicação da reportagem ninguém tinha sido preso.