A adolescente de 16 anos baleada pelo próprio pai na tarde de quinta-feira (26) passará por uma nova cirurgia na perna que foi atingida por um dos disparos. De acordo com o diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde a garota permanece internada, o procedimento será realizado para reconstrução da articulação do joelho.
“A garota está bem, se comunicando e fora se perigo. Também não há que indique que ela terá algum tipo de sequela. Sua recuperação está sendo satisfatória, mas a alta médica só será dada daqui a uns 10 dias porque ela fará mais uma cirurgia”, disse.
De acordo com a polícia, foram pelo menos quatro disparos, sendo que dois acertaram a menina na perna e abdômen. A garota foi socorrida por um vizinho ainda consciente e levada ao Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por procedimento cirúrgico e ainda chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda conforme a direção do hospital, a garota chegou a perder um dos rins e o baço em decorrência do tiro que atingiu o seu estômago.
Prisão
O homem suspeito de ter atirado na adolescente foi preso horas após o crime, na Zona Sudeste de Teresina, com a arma que teria utilizado para efetuar os disparos. À polícia ele confessou ter atirado na filha.
Moradores que testemunharam o crime relataram que a adolescente voltava da escola e já estava próximo de casa quando foi abordada pelo homem. Ele teria a obrigado a entrar no veículo, mas a garota começou a gritar e conseguiu fugir. Ao correr em direção ao apartamento da avó, a menina foi baleada.
A avó da garota contou que a neta mora com a mãe e a irmã e que há cinco meses o suspeito havia tentado abusar da filha, fato esse que fez com que a família mandasse a menina passar um tempo fora da capital. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.