G1 entrevista Dr. Pessoa, cand
Realizou nesta quarta-feira (19) mais uma entrevista da série com os candidatos mais bem colocados na última Pesquisa Ibope para o governo do estado do Piauí. Desta vez, o entrevistado foi Dr. Pessoa, do Solidariedade. Na terça-feira (18), Luciano Nunes, do PSDB, abriu a rodada de entrevistas.
Dr. Pessoa falou sobre seus projetos para a administração, como a criação de sete sub-governadorias, por meio das quais ele pretende descentralizar a gestão e se aproximar da população do interior do Piauí.
Sobre a saúde, ele negou uma das propostas que constam em seu plano de governo, sobre a gestão de hospitais por meio de Organizações Sociais (OS). Segundo ele, isso significaria terceirizar um serviço fundamental à população. Ele disse que a proposta ainda consta no plano de governo porque não teria feito a devida revisão dos projetos.
Como médico, ele disse que conhece a realidade dos problemas na saúde e que, se eleito, vai investir em saneamento básico e prevenção de doenças, para reduzir a cerca de 20% do total o número de pessoas que precisarão de atendimento hospitalar.
Para a Uespi, Dr. Pessoa afirmou que pretende garantir melhorias investindo em tecnologia e em uma remuneração digna para os professores. Veja no vídeo acima a entrevista na íntegra.