Publicada em 03 de Março de 2015 �s 18h20
A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) deve entregar o ginásio de esportes Dirceu Arcoverde à comunidade ainda este ano. No momento, o Verdão passa por uma ampla reforma, com orçamento de mais de R$ 5 milhões.
“São duas empresas que estão tocando as obras. Uma é responsável pela parte de edificações e a outra, cuida da aquisição de equipamentos com telões, placares eletrônicos, muros de vidro e quadras removíveis, que irão deixar o ginásio bem mais moderno”, explica Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi.
Segundo Sobrinho, a obra não está parada, mas existe uma burocracia que atrasa alguns serviços. “Isso é normal. Mas o mais importante é que a reforma está andando”, diz Vicente.
Audiência Além da reabertura do Verdão, no momento a Fundespi também empenhada em reativar os programas de incentivo ao esporte do governo federal: Segundo Tempo e Pelc – Programa de Esporte e Lazer da Cidade, que foram desativados.
Nas próximas semanas, o presidente Vicente Sobrinho deverá ser recebido em audiência pelo Ministro George Hilton, tendo ainda na pauta outros assuntos como ações na área de infra estrutura e eventos.