Publicada em 18 de Abril de 2012 �s 11h08
Oportunizar àqueles que buscam se profissionalizar e proporcionar a formação de agentes participativos no mercado de trabalho é o papel que a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), exerce ao ofertar cursos profissionalizantes gratuitos a população teresinense.
Em abril, a FWF capacitou e qualificou mulheres na área da beleza no Centro de Capacitação Leonel Brizola, através do Projeto Profissionalizar Teresina, situado na zona rural. Essa demanda, de fato, é uma das que mais carecem atenção, pois o olhar dedicado a transformar a realidade dessas mulheres torna os Cursos Profissionalizantes da Fundação Wall Ferraz um instrumento realizador de melhorias para uma comunidade inteira.
Antônia Maria, instrutora do curso de Manicura e Pedicura, revela que depois que as alunas concluem o curso, são aproveitadas pelo mercado de trabalho e muitas delas conseguem montar seu próprio negócio. "Esse é um curso bastante procurado, depois de certificadas, a garantia de emprego e geração de renda é certa" afirma a instrutora da FWF.
"Sempre me identifiquei com a área da beleza, e depois do curso aprendi muito mais como ser uma profissional dessa área. Atendo minhas clientes em casa mesmo, quero continuar me qualificando para melhorar cada vez mais o meu trabalho e futuramente ter meu próprio salão de beleza", afirma Joelma dos Santos, aluna concludente do Curso de Manicura e Pedicura ofertado pela FWF.