Publicada em 10 de Março de 2015 �s 12h28
A Fundação Antares, Rádio e TV, recebeu a visita, nessa segunda-feira (9), de um grupo de alunos do 1º Período do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo -, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foram 25 estudantes, acompanhados por outros seis, do Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI. Os jovens percorreram as instalações da Rádio e TV Antares, e ouviram explicações sobre o funcionamento dos dois veículos de comunicação.
Muito interessados, os estudantes de Jornalismo assistiram também a uma “aula” ministrada pelo presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, e pela diretora da Rádio Antares, Mel Telles, sobre aspectos do jornalismo, radialismo, mídias e especificidades dos diferentes veículos. Foi dos colegas do CA a ideia de levar os alunos do 1º Período para visitar a Fundação Antares, como parte das atividades da Semana do Calouro.
Segundo o presidente do CA de Comunicação Social da UFPI, Michel Renann, aluno do 5º Período, a Fundação Antares foi escolhida, para esta visita dos estudantes, porque a nova gestão do órgão tem demonstrado o interesse em evoluir em todos os sentidos. “Nós percebemos que agora há uma constante evolução, por parte dos novos gestores da Fundação Antares”, declarou o presidente do CA.
Ética como princípio
Como ponto interessante, para os novos alunos de Jornalismo, Michel Renann também destacou a ética como princípio básico do trabalho de emissoras públicas como a Rádio e TV Antares. “Eles gostaram muito de tudo o que viram nos dois tipos de mídia”, avaliou o presidente do CA, informando que foi a primeira atividade extracurricular, ocorrida fora dos domínios da UFPI, realizada com os calouros do Curso de Comunicação Social.
Para o presidente da Fundação Antares, a visita dos estudantes é sempre bem-vinda. “É muito estimulante, para nós, profissionais, manter contato com as novas gerações de comunicadores, já nesta fase inicial de suas carreiras, onde eles começam a descobrir o universo de sua profissão”, afirmou. “Além disso, a Antares tem uma tradição de ser uma grande escola de jornalismo e radialismo, formando ao longo de sua história dezenas de profissionais bem sucedidos e qualificados”, completou.
Humberto Coelho ressaltou ainda que é intenção manter a tradição de formação e qualificação de novos profissionais, disponibilizando vagas para estagiários, em parceria com instituições de Ensino Superior, nos departamentos de jornalismo da Rádio e TV Antares. “Além disso, vamos continuar de portas abertas aos estudantes que queiram conhecer e aprender um pouco mais a respeito do trabalho que estamos desenvolvendo na Antares”, finalizou.