Publicada em 06 de Março de 2015 �s 12h49
Como parte dos comemorativos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, diretores e funcionários da Fundação Antares - rádio, TV, portal e corpo administrativo - reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (6), para um café da manhã. O evento aconteceu na sede da fundação e contou com a distribuição de brindes, chocolates e o sorteio de cestas de chocolates.
O presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, durante o evento, saudou todas as servidoras da instituição, lembrando o episódio histórico relacionado ao incêndio ocorrido em março de 1911, em Nova York (EUA), quando morreram 146 trabalhadores - a maioria costureiras. A tragédia da fábrica da Triangle Shirtwaist foi um grande desastre industrial que causou a morte de mais de uma centena de pessoas (123 mulheres e 23 homens), queimadas ou precipitadas do edifício.
Esse incêndio é comumente associado à origem do Dia Internacional da Mulher e contribuiu para a especificação de critérios rigorosos sobre as condições de segurança no trabalho. Segundo Humberto Coelho, o Dia Internacional da Mulher marca a luta contra o preconceito, o machismo, a violência contra as mulheres, e, por outro lado, reafirma o papel da mulher na sociedade, onde o sexo feminino tem conquistado cada vez mais espaços profissionais, culturais e sociais.
Mulheres ilustres
A presidenta Dilma Rousseff e a senadora Regina Sousa (PT) foram lembradas como exemplos da emancipação feminina no Brasil e no Piauí. O evento foi marcado também pelo oferecimento de um café da manhã às servidoras da Antares. O Dia Internacional da Mulher mereceu atenção especial, por parte da Rádio e TV Antares, que, desde o início da semana, tem entrevistado mulheres de destaque, e produzido reportagens destacando o trabalho feminino em diversas áreas.