Publicada em 10 de Julho de 2013 �s 13h24
A Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí firmou parceria com o Instituto Comrádio do Brasil para a realização do Projeto Jovens Radialistas, que visa formar comunicadores na região do Semiárido piauiense. O projeto tem apoio da Petrobras e do grupo suíço Brucke Le Pont.
Mais de 200 jovens, que vivem em situação de vulnerabilidade, serão capacitados por meio de curso reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí. Com a metodologia aplicada, haverá promoção do acesso à produção e difusão de conhecimento com livre expressão, permitindo à comunidade, através desse trabalho, identificar seus problemas para se construir um futuro desejado.
Para o presidente do Instituto Comrádio do Brasil, Iraildon Mota, "essa parceria tem uma importância grandiosa para o Estado, porque acreditamos que, junto com a Fundação Antares, podemos promover a cidadania em seus vários aspectos sociais".
Durante a reunião foi assinado ainda um contrato para a qualificação dos servidores da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí. De acordo com Núbia Ramos, presidente da instituição, "além da importância em contribuir com a capacitação de jovens no Semiárido, também iremos contribuir com a formação de profissionais da TV e Rádio Antares, além da TV Picos e TV Delta."