Publicada em 10 de Janeiro de 2013 �s 12h51
A Fundação Antares, através da TV e Rádio Antares, anualmente desenvolve um tema específico em suas entrevistas, reportagens e matérias especiais com o objetivo de interagir cada vez mais com o seu telespectador e ouvinte. Este ano, Consciência Cidadã será a temática a ser explorada pela produção da fundação, a fim de mostrar que cada cidadão pode fazer mais pela sociedade, sem esperar pela ação única do Governo.
Exemplos, histórias e modelos a serem seguidos e sugeridos serão apresentados na programação da TV e Rádio Antares. A ideia deste ano é fazer com que o cidadão piauiense desenvolva o senso de participação ativa na sociedade, no grupo ou na própria família em que ele esteja inserido.
Em 2012, a temática escolhida foi Qualidade de Vida. Temas como idosos, cultura, crianças e meio ambiente já foram abordados em anos anteriores e o resultado deste trabalho é um material bastante rico de informações, debates e questões levantadas no meio da sociedade piauiense de forma direta e esclarecedora.
A partir deste mês de janeiro, pelo menos duas matérias especiais serão produzidas mensalmente, com vinheta personalizada do tema. Toda a equipe da Fundação Antares (Rádio e TV) estará engajada em fazer um material de qualidade e, antes de tudo, com a responsabilidade e credibilidade que o telespectador e ouvinte piauienses merecem. Para a gerente de Jornalismo da Rádio Antares, Elenita Carla, desenvolver uma temática especifica como esta ajuda na comunicação com o ouvinte. “Todos os anos trazemos entrevistados, fazemos matérias especiais e o que notamos é uma assídua participação do nosso ouvinte nas discussões”, comenta. Márcio Gleu, diretor da TV Antares, acrescenta que assim a fundação cumpre o seu papel social. “Levamos para o nosso telespectador, exemplos e modelos de cidadania para despertamos neles a consciência participativa”, finaliza.