Publicada em 21 de Fevereiro de 2013 �s 16h21
O Governo do Estado do Piauí, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), e o Instituto de Terra e Memória Centro Europeu de Estudos Superiores em Mação/ Portugal, firmou uma parceria intercontinental com intuito de promover um intercâmbio cultural para participação nas atividades alusivas ao Ano de Portugal no Brasil/Brasil em Portugal (2012-2013). O evento será realizado simultaneamente nos dois países. As comemorações começaram no dia 7 de setembro de 2012, dia da nossa Independência e terminam em 10 de junho de 2013, dia de Portugal.
Em reunião durante a manhã desta quinta-feira (21), com o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Manoel Paulo Nunes, conselheiros e membros do Ciec-PI, a presidente da Fundac, Bid Lima apresentou a chancela sobre a realização do projeto apresentado pela Fundac/ Brasil e o ITM/ Portugal, de publicação e lançamento de um livro, com ciclo de palestra, que versa sobre o patrimônio arqueológico, antropológico e cultural do Piauí/ Brasil e o Alto Ribajeto/ Portugal, considerados no mundo o centro da arqueologia universal.
Os lançamentos dos livros estão previstos para maio, em Teresina e Brasília/Brasil e em Lisboa (Museu Nacional de Arqueologia).