O funcionário público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, morreu após uma colisão entre duas motos na noite de quinta-feira (28), na BR-316, em Monsenhor Gil, a 60 km de Teresina. Ele era ex-secretário de Agricultura do município e atuava na Unidade Municipal de Cadastramento (UMC).
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), Antônio foi atingido por outro motociclista, de 21 anos, que quebrou a perna. Testemunhas relataram que ele estava "dando grau", prática de fazer manobras para empinar a motocicleta, deixando a roda dianteira no alto enquanto se equilibra na traseira.
Ainda conforme a PM, o outro envolvido no acidente responde a três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) relacionados a condutas perigosas no trânsito.
Ao g1, a família da vítima afirmou que ela estava cruzando a rodovia e não viu a outra moto devido ao farol estar apontado para cima.
Os dois foram socorridos, levados ao Hospital Helvídio Nunes de Barros, em Monsenhor Gil, e, depois, transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde Antônio faleceu na madrugada desta sexta-feira (29).
O velório e o enterro de Antônio acontecem na manhã desta sexta-feira em Monsenhor Gil. A família dele registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil do Piauí (PCPI) vai investigar o caso.
O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz Carvalho (PSD), decretou luto oficial de três dias no município. Em nota, o gestor lamentou a morte de Antônio e se solidarizou com a família. Leia abaixo:
O prefeito João Luiz Carvalho da Silva e o vice Evandro Leal Abreu, em nome de toda a comunidade de Monsenhor Gil, estendem suas condolências à família de Antônio Sérgio de Oliveira Neto. Que a força da união e as memórias queridas tragam conforto neste momento de luto.
Estamos juntos em pensamento e oração, desejando paz e serenidade a todos os enlutados.