Um homem condenado por estupro desde 2016 foi preso dentro do Ministério da Agricultura, no Centro de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o funcionário público foi condenado a sete anos em regime semiaberto por um cometido há quatorze anos. A prisão aconteceu durante operação Divisão de Capturas (Dicap) e Polícia Interestadual (Polinter) deflagrada nesta sexta-feira (31).
A assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura informou que não iria se posicionar sobre a prisão do servidor.
De acordo com o delegado Luciano Alcântara, que comandou a operação, o homem identificado como Luís Francisco Mendes teria invadido a casa de uma vizinha e a estuprado. O condenado estaria alcoolizado no momento do crime, que aconteceu no ano de 2004.
O funcionário público foi condenado ainda em 2011. “Ele recorreu da sentença, mas foi expedido um mandado de prisão contra ele na 4º Vara criminal em 2016, que é quando ele deveria ter começado a cumprir”, explicou o delegado Luciano.
O delegado contou ainda que o condenado, hoje com 57 anos, alegou desconhecer a sentença. “Ele alega inocência, diz que a vítima inventou a denúncia, que não passou de uma armação, e que não estava acompanhando o processo”, comentou o delegado Luciano. Luís Francisco foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola Major César.