O jovem frentista José Maurício da Silva Lima, de 26 anos, foi morto durante um assalto ao posto de combustível onde trabalhava, nas margens da BR-222, em São João da Fronteira, no Piauí. Dois homens foram presos cerca de 2 horas depois, suspeitos pelo crime.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de São João da Fronteira, o sargento Chagas Oliveira, o crime aconteceu por volta das 20h30 de sábado (2), quando José Maurício estava trabalhando.
Os dois homens teriam chegado ao posto de combustíveis em uma motocicleta e pedido para que a vítima abastecesse o tanque. Quando Maurício os atendia, a dupla anunciou o assalto.
“Eles chegaram como clientes e logo anunciaram o assalto. O rapaz se assustou e esboçou uma reação, e um deles atirou. Nenhum dos dois quer assumir quem atirou”, disse o sargento Oliveira.
Maurício foi socorrido por moradores e levado para um hospital em São João da Fronteira, mas faleceu quando estava a caminho de Teresina.
Cerca de duas horas depois, dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar com ajuda dos moradores da cidade. Segundo o sargento Oliveira, os suspeitos tem passagens pelo sistema prisional. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Piracuruca.