Imagem:
A França venceu a Nigéria por 2 a 0 nesta segunda-feira (30), no Mané Garrincha, em Brasília, pelas oitavas de final, e está classificada para a próxima fase da Copa do Mundo.
Nas quartas de final, a França vai enfrentar o vencedor de Alemanha ou Argélia, na sexta-feira (4), no Maracanã, Rio de Janeiro. saiba mais Neymar também tem dor no joelho e será poupado de treinamentos Suárez pede desculpas a Chiellini, admite mordida e promete não repetir Alemanha leva susto, mas letra de Schürrle abre vitória contra Argélia Barcelona quer incluir cláusula antimordida para levar Suárez, diz jornal Boateng detona técnico, hotel e federação amadora de Gana Leia mais sobre Copa 2014
Os gols da partida foram marcados por Pogba, após cobrança de escanteio e falha do goleiro nigeriano Enyeama, aos 34 min do segundo tempo, e Yobo, contra, após cruzamento já nos acréscimos da partida, aos 46 min.
Com a vitória, a França, que não conta com o astro Franck Ribéry, cortado por lesão, continua invicta na competição. Até aqui, os franceses venceram três partidas e empataram uma, ainda na fase de grupos.
França x Nigéria
A PARTIDA
O início do Ramadã no sábado (28), o mês sagrado para os islâmicos, pareceu não comprometer o desempenho dos jogadores de ambas as equipes em campo. As duas seleções mostraram muita disposição e velocidade durante o jogo.
Durante o período do Ramadã, que vai até o dia 27 de julho, os muçulmanos têm o compromisso religioso de não ingerir alimentos e nem mesmo água entre o nascer e o pôr do sol. Ambos os times têm jogadores islâmicos e cada jogador tem a opção de seguir ou não o regime especial.
Apesar de muita movimentação, os times sofreram com a forte marcação adversária.
A França levou o primeiro susto aos 19 min da primeira etapa. Musa cruzou para Emenike, que escorou de primeira e fez o gol, mas a jogada bastante difícil foi anulada pela auxiliar, que marcou impedimento na jogada.
A resposta veio três minutos depois. Após rápido contra-ataque francês, Pogba, aos 22 min, recebeu cruzamento e chutou forte dentro da área, de primeira. O goleiro Enyeama fez ótima defesa.
No segundo tempo, Benzema perdeu uma oportunidade incrível. Aos 24 min, o atacante francês ganhou jogada no meio, tabelou com Griezmann e ficou cara a cara com o gol. O atacante chutou, mas a bola bateu em Enyeama e Moses salvou a Nigéria em cima da linha.
Já aos 34 min, quando parecia que a partida iria para a prorrogação, Pogba aproveitou falha do goleiro Enyeama em cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar da partida.
Nos acréscimos, aos 46 min, Yobo, contra, fez o segundo gol francês após o cruzamento e definiu o placar do jogo.