No primeiro coletivo comandado por Mano Menezes em Londres, em Motspur Park, centro de treinamento do Fulham, o técnico da Seleção Brasileira apostou em uma formação ofensiva e escalou Leandro Damião como centroavante e Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho um pouco mais atrás, apoiando o atacante colorado.
Além de terem características ofensivas, os quatro jogadores, que devem começar jogando contra Gana, têm em comum também o fato de atuarem no Brasil, algo raro hoje em dia, quando os jogadores brasileiros se transferem para clubes da Europa cada vez mais cedo.
O centroavante do internacional se disse preparado para ser titular.
- Estou preparado para isso, mas quem decide, ao final, é o professor - disse Leandro Damião.
O atacante do Milan, Alexandre Pato, ficou na reserva, enquanto Robinho, que também costuma ser titular com Mano, foi desconvocado devido a uma lesão muscular.
Os volantes Lucas e Fernandinho também foram titulares no treino da Seleção, que contou ainda com Lúcio e Thiago silva na zaga, Daniel Alves e Marcelo nas laterais e Julio Cesar no gol.
O goleiro brasileiro, que completa 32 anos neste sábado, ressaltou a mescla de gerações na Seleção.
- Estou aqui desde 2002 e vivencei diversas situações. Passei por diversas fases. Ao lado do Lúcio, sou um dos mais antigos do grupo, e agora, com o Ronaldo, somos os mais experientes. Este é um momento novo, com muitos jovens - declarou Julio Cesar.
A Seleção Brasileira enfrenta Gana, em partida amistosa, nesta segunda-feira, às 15h45. O jogo será disputado em Craven Cottage, estádio do Fulham, em Londres