Publicada em 30 de Março de 2015 �s 16h03
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, autorizou, na manhã desta segunda-feira (30), a implantação da Força Tática no município de Canto do Buriti. A instalação da do grupamento na 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar na cidade deve ser efetivada no último trimestre deste ano.
O reforço de policiamento no município é estratégico para a segurança do estado, pois ele está localizado no entroncamento que serve de acesso para os estados da Bahia e Pernambuco. “A região de Canto do Buriti realmente precisa de reforço policial, pois é uma área de grande fluxo de pessoas e cargas. O efetivo que vai atuar no batalhão será oriundo do curso de formação de policiais que está em andamento”, explica o coronel Carlos Augusto, destacando que os homens estão recebendo treinamento diferenciado, que deve contribuir em muito para reduzir a criminalidade na região.
Segundo o deputado estadual, Hélio Oliveira, que apresentou na Assembleia Legislativa o requerimento da instalação da Força Tática em Canto do Buriti, o contingente de policiais que atuam na cidade é pequeno. “A segurança pública é uma área que deve ser priorizada, pois os criminosos estão cada vez mais ousados. É com muita alegria que recebemos essa notícia, pois a população está cada vez mais insegura e clama por intervenções mais efetivas por parte do poder público”, ressalta.