Um detento foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão foi preso na cidade de Altos, no Piauí por assalto a um comércio. O homem, identificado pela polícia como Alexandro Marques, vulgo ‘Peixinho’, respondia por roubo na capital maranhense. Segundo o delegado Cadena Júnior, o assaltante está preso na Delegacia de Altos, mas deve ser transferido na segunda-feira (13) para uma das penitenciárias do estado.
O crime aconteceu em Coivaras, localizada a 68 km de Teresina, quando Alexandro Marques, na companhia de mais três homens armados assaltaram um grande comércio na cidade. “Eles foram bastante ousados e fizeram esse assalto a mão armada. Dos quatro, três já foram presos e a última prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (8)”, disse o delegado.
Alexandro Marques é considerado foragido pela polícia do Maranhão. Ele saiu do Complexo de Pedrinhas após ser beneficiado com a saída temporária para as festas de fim de ano. “Ele não retornou para o presídio e disse que fugiu porque ficou com medo de morrer lá dentro já que o complexo virou um caos”, disse o delegado.
No Complexo Penitenciário de Pedrinhas já foram registrados vários caos de presos decapitados dentro da unidade. A situação em São Luís e as violações de direitos humanos cometidas contra presos serão debatidas nesta quinta-feira (9) em reunião extraordinária do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa Humana, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH). O encontro ocorre às 15h30, na sede da secretaria.
O delegado Cadena Júnior destacou que Alexandro Marques irá responder no Piauí pelo crime de roubo e deverá permanecer preso no sistema prisional do estado.