Foragido do sistema prisional do Piauí identificado como Carlos Rodrigues de Miranda, conhecido como Carlim Macaco, foi preso esta semana com uma moto roubada na cidade de Água Branca, localizada a 98 Km de Teresina, e recambiado na noite dessa quinta-feira (6) para a capital. Segundo o chefe de investigação do 4º Distrito Policial, Hilton Barbosa, o criminoso é acusado de dois homicídios e vários assaltos.
"A polícia de Água Branca entrou em contato conosco e ao chocar as informações percebemos de que se tratava do foragido da Major César. Ele é conhecido por integrar grupo criminoso que atuava na região do bairro Promorar e tinha mandados de prisão em aberto", revelou.
O primeiro homicídio cometido por Carlos Rodrigues teria acontecido no bairro Santo Antônio, em 2011 e a vítima era irmão de um policial civil. O acusado chegou a ser preso,mas foi solto. Já o segundo aconteceu no final do ano passado, duas horas após o acusado sair da Casa de Custódia. "Ele e outro comparsa perseguiram a vítima identificada como Gleidson Bruno da Silva e o mataram dentro do banheiro de uma casa no Promorar", lembrou.
De acordo com chefe de investigação, o acusado prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (7) no 4º Distrito Policial e deve ser encaminhado a tarde para a Casa de Custódia.